Onilda Andrade de Lima de Moura – Câmara Municipal de Xexéu

Ocupação: Outros
Grau de Instrução: Ensino Fundamental Incompleto

Biografia

Onilda Andrade de Lima de Moura, mais conhecida como Neném de Bacé, brasileira, natural de Palmares no estado de Pernambuco, é filha de Marlene Domingos de Andrade e Odemar de Andrade de Lima, tem 73 anos, reside em Xexéu há 65 anos, viúva de Jasiel Francelino de Moura, mais conhecido como Bacé, Ex-vereador e Ex-Presidente da Câmara Municipal de Xexéu que faleceu em 2009, durante o exercício de seu mandato. É mãe de Jasielma Micheli Veloso de Moura, Joellington Acless Francelino de Moura, Jonas Clepio Francelino de Moura e Jocia Clepia Francelina de Moura e avó de 5 netos. Concorreu pela primeira vez ao cargo de Vereadora do município no pleito de 2012, filiada ao partido PC do B, obteve 266 votos, ficando como suplente. No pleito de 2016, filiada ao PTB, obteve 382 votos, ficando mais uma vez como suplente. Durante o mês de maio de 2018, assumiu o cargo de Vereadora durante o afastamento por motivos de saúde do Vereador Flávio Rocha. Já no pleito de 2020, filiada ao PSC, obteve 333 votos, alcançando 4,15% dos votos válidos, sendo eleita para o cargo de Vereadora de Xexéu para o exercício de 2021 a 2024. Em 2023, foi eleita Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024 com 6 votos a favor e 3 contra, sendo a primeira mulher Presidente da Câmara Municipal de Xexéu.