6ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2023 – Câmara Municipal de Xexéu

6ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2023

Publicado em 22 de maio de 2023, por Ludmilla | Categoria: Notícias

Na noite de hoje, ocorreu a reunião de Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Xexéu. Na reunião foi discutido os Requerimentos de Nº 019, 020, 021, 022, 023/2023 e os Projetos de Lei de Nº 381, 382 e 383/2023.

O Requerimento de Nº 019/2023 de autoria do Vereador Ricardo Uchôa, tem o intuito de requerer ao excelentíssimo sr. Prefeito Thiago Gonçalves juntamente com o Secretário de Educação Professor Diego Romero Moreira Lopes, para que seja instalado o serviço de internet em todas as escolas da zona rural deste Município que ainda não possuem.

O Requerimento de Nº 020/2023 de autoria do Vereador Max Saturno, tem o intuito de solicitar ao Poder Executivo juntamente com a secretaria de obras, que seja realizada a reforma e revitalização da Academia da cidade do nosso município.

O Requerimento de Nº 021/2023 de autoria do Vereador João Paulo Pereira, tem o intuito de solicitar ao Poder Executivo municipal, que seja implantado um local de descanso para os motoristas de ambulância no Posto de Saúde Geraldo Nunes de Assis – PSF VII em Campos Frios.

O Requerimento de Nº 022/2023 de autoria do Vereador José Maurício, tem o intuito de solicitar ao Excelentíssimo Prefeito Thiago Gonçalves junto ao Secretário de Obras, sr. Cleiton Emanuel no sentido de que seja feito a reposição da lâmpada de um poste na Avenida JK, Bairro Alice Gonçalves precisamente em frente ao Bar do Zivinha.

O Requerimento de Nº 023/2023 de autoria do Vereador José Maurício, tem o intuito de solicitar ao Poder Executivo junto com a secretaria de obras, para que seja feita a mudança dos postes de iluminação que ficam no interior do campo de futebol Severino Alves (Biuzão) para área externa daquele estádio de futebol.

O Projeto de Lei Nº 381/2023 de autoria da Vereadora Onilda Andrade, tem o intuito de instituir o Dia Municipal do Círculo de Oração no município.

O Projeto de Lei Nº 382/2023 de autoria do Vereador Max Saturno, tem o intuito de instituir e incluir no calendário o louvor da Renovação Carismática Católica.

O Projeto de Lei Nº 383/2023 de autoria do Vereador Domingos Leandro, tem o intuito de instituir o Programa de apoio para pessoas com autismo no Município.

Também foi concedido tempo ao sr. Fernando, Membro da igreja Católica, falando em nome do Padre da Paróquia Local, que fez uso de seu tempo para expressar seus agradecimentos aos vereadores.

Tendo em vista a necessidade apresentada nestes requerimentos e Projetos de Leis.

Os vereadores presentes tiveram tempo para fazer uso de suas explicações pessoais, para efetivar a aprovação dos requerimentos citados.

Discutidos os Projetos de Lei entre os vereadores presentes, feita a votação, os projetos referidos foram todos aprovados.